Conecte-se conosco

Amazonas

Com colapso na saúde, Autazes decreta lockdown para conter Covid-19

Cidade registra aumento no número de casos e enfrenta dificuldade na reposição do oxigênio hospitalar

A cidade já enfrenta dificuldade na reposição de oxigênio hospitalar

O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, decretou na manhã desta quarta-feira (27/01) o estado de lockdown (bloqueio total) na Terra do Leite como medida para conter o avanço dos casos de Covid-19 no município.  A cidade enfrenta a falta de oxigênio hospitalar e de leitos para as vítimas do novo coronavírus.

De acordo com o gestor, que anunciou a decisão por meio de live nas redes sociais, o fechamento da atividade econômica da cidade se dará até o dia 2 de fevereiro. “Apenas mercadinhos, supermercados, que vendam gêneros alimentícios, a feira municipal, as drogarias, estarão funcionado. As demais atividades estão fechando na sua totalidade”, anunciou o prefeito Andreson.

O prefeito informou que a estrada que liga Manaus a Autazes será interditada; a interrupção do serviço de transporte de passageiro por embarcações, mototáxi, táxi, táxi-frete, entre outros. “Faremos uma varredura nas ruas da cidade para que a gente possa conter essa crescente preocupante dos casos de Covid no município”, disse o prefeito.

Autazes registra até o momento 52 mortes por Covid-19 e um total de 2.008 casos registrados.