Conecte-se conosco

Amazonas

Centro das Indústrias do AM anuncia Lúcio Flávio Morais de Oliveira como seu primeiro presidente-executivo

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CeiamM) anunciou o seu diretor financeiro, Lúcio Flávio Morais de Oliveira, como seu primeiro presidente-executivo. Lúcio Flávio é conselheiro emérito da entidade e assumiu a posição na última semana.

O momento faz parte do plano de profissionalização da gestão da entidade, que visa ampliar sua estrutura afim de proporcionar, cada vez mais, o melhor suporte a seus associados.

Com mais de 40 anos de experiência no setor administrativo, Oliveira iniciou no Cieam há 30 anos como associado, integra o Conselho Superior há décadas e em 2021 assumiu a função de diretor financeiro.

“Há 30 anos eu acompanho a história dessa entidade e da Zona Franca de Manaus e me sinto honrado em ter sido escolhido para assumir a presidência. Quero dar continuidade aos propósitos do Estatuto do Cieam em defesa do Polo Industrial de Manaus, contribuindo com o desenvolvimento da indústria do estado do Amazonas e assegurando a sua competitividade “, declarou Oliveira.

Oliveira é formado em direito pela Universidade Nilton Lins e administração de empresas pela PUC-GO, possui MBA em Direito Tributário e pós-graduação em Finanças pelo ISAE/ FGV. Fez carreira nos setores de transporte e logística. Desde 2016, trabalha como consultor empresarial.

Cieam

O Cieam é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Implementada pelo governo federal em 1967, com o objetivo de viabilizar uma base econômica no Amazonas e promover melhor integração produtiva e social entre todas as regiões do Brasil, a Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento regional bem-sucedido que devolve aos cofres públicos mais da metade da riqueza que produz.

Atualmente, são 600 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, que geram mais de 500 mil empregos, diretos e indiretos, e garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas. Em 2021, movimentou cerca de R$ 158 bilhões.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − quinze =