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Amazonas

‘Câmara Cidadã’: segunda edição ultrapassa 9 mil atendimentos na zona sul de Manaus

Mais de 100 serviços gratuitos e uma Tribuna Popular fizeram parte da programação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou que, em dois dias de serviços gratuitos ofertados ao público, o projeto Câmara Cidadã alcançou 9.180 atendimentos em sua segunda edição, encerrada nesta quinta-feira (1º/06), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Esta é a segunda edição do programa, queda totaliza 17,4 mil atendimentos.

A Câmara Cidadã foi um dos compromissos firmados pelo presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), ao assumir o comando da Casa Legislativa. O objetivo da ação é aproximar o parlamento municipal da população, levando serviços básicos em diversas áreas e, ainda, absorver as necessidades e apresentar melhorias para as demandas presentes nos bairros.

“Quero agradecer a todas as comunidades da zona sul que vieram durante os dois dias e também participaram de forma efetiva da nossa Tribuna Popular, e as pessoas que vieram de toda Manaus. Mais de 100 serviços, batemos todos os recordes e isso nos deixa orgulhosos e mais esperançosos que a próxima edição seja ainda melhor”, disse Caio André.

Segundo ele, a segunda Câmara Cidadã triplicou a quantidade de serviços gratuitos para a população nas áreas de saúde, estética, cidadania, assistência social, medicina veterinária, orientações jurídicas, atendimento ao consumidor, entre outros.

Também participaram pela primeira vez o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), Universidade Paulista (Unip), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Instituto PCD Juntos Somos Mais Fortes, Foto Nascimento e Eco-Cooperativa.

A estrutura física também foi ampliada em um espaço de 800 metros quadrados, 100 metros a mais do que foi ofertado na edição passada.

Parceiros – Além dos novos parceiros, continuaram sendo ofertados, também na segunda edição, atendimentos pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Ministério do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho, Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania.

Também houve atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio-AM), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Uninorte, Águas de Manaus, Claro, Amazonas Energia e Conselho Tutelar.

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