Amazonas
Caio André confirma convite para assumir a Secretaria de Cultura do Amazonas
Ex-presidente da Câmara de Manaus, disse que aceitou o convite do governador do Amazonas, Wilson Lima, do mesmo partido, para assumir a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).
O ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (UB), que não conseguiu se reeleger no ano passado informou ao jornal A Crítica que foi convidado e que aceitou o convite do governador do Amazonas, Wilson Lima, do mesmo partido, para assumir a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). “O convite foi feito e eu aceitei, mas quem confirma é o governador”, disse.
O nome de Caio André para secretário da SEC era especulado desde janeiro e foi criticado e provocou protestos de artistas e produtores culturais de diversos setores do Estado. Caio André é advogado, atuou como Secretário de Esportes do Estado e se tornou o primeiro presidente da CMM a não conquistar a reeleição.
De acordo com analistas políticos, a posse de Caio André, encerraria o período de Marcos Apolo na SEC, que foi afastado depois que a Polícia Federal (PF) começou a investigar uma reunião em que secretários do Estado combinavam estratégias para favorecer a candidatura à Prefeitura de Parintins (AM) da ex-vereadora Brena Dianná (UB)..
Várias manifestações na redes sociais protestaram contra a nomeação de Caio Andre, com frases como ‘Cultura Não É Cabide de Emprego’, dizendo para Wilson Lima que as escolhas devem ser por qualificação técnica e que os profissionais e artistas não vão aceitar.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário