Amazonas
Bandidos amarram e roubam grupo de turistas no Musa, em Manaus
Celulares, dinheiro, documentos e cartões de créditos foram roubados pelos criminosos
Divulgação museudaamazonia.org.br
O Museu da Amazônia informou que um grupo de visitantes foi vítima de um assalto nas dependências do MUSA, na zona norte de Manaus, na noite de domingo, 18 de janeiro, por volta das 18h30. Em nota ao público, a instituição lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade às pessoas afetadas pelo episódio.
Os turistas estava participando de um passeio que inclui assistir o pôr do sol na torre de observação que fica no Musa. No momento que estavam retornado da torre, as vítimas foram surpreendidas pelos criminosos armados.Os turistas foram abordados e levados para os banheiros masculinos e femininos do local.
Celulares, dinheiro, documentos e cartões de créditos foram roubados pelos criminosos.
De acordo com o comunicado do Musa, desde o primeiro momento os órgãos de segurança pública foram acionados e a ocorrência segue sob investigação. O MUSA destacou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações necessárias para a apuração dos fatos.
A nota também ressalta que o museu mantém uma equipe de vigilância atuando 24 horas por dia, além de monitoramento constante dos espaços durante o período de visitação. Diante do ocorrido, a instituição informou que medidas preventivas adicionais de segurança e mitigação de riscos serão implementadas para ampliar os protocolos de proteção de visitantes e colaboradores.
No posicionamento oficial, o MUSA reforça seu papel como patrimônio cultural, natural e científico da cidade de Manaus, contribuindo para a formação de milhares de estudantes da rede pública, além de ser um espaço de lazer, educação ambiental e contato com a floresta amazônica para visitantes de todo o mundo. Por fim, o museu afirma que o MUSA é um bem coletivo e que sua defesa é de interesse de toda a sociedade.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário