Conecte-se conosco

Amazonas

Aulas das redes pública e privada de ensino serão remotas

A autorização para funcionamento das instituições de ensino com aulas remotas será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)

Sindicato quer que aulas iniciam de forma remota no Amazonas

Aulas das redes pública e privada de ensino ocorrerão em modalidade remota. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (29/01) pelo governador Wilson Lima (PSC). A autorização para funcionamento das instituições de ensino com aulas remotas será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), junto às novas medidas de enfrentamento à Covid-19, anunciadas hoje pelo Comitê de Enfrentamento.

O governador informou que as aulas estão autorizadas somente de forma remota e que, na próxima semana, serão divulgados os detalhes para os estudantes da rede pública estadual.

Com a medida, a rede estadual de ensino deve iniciar o Ano Letivo 2021 com o projeto “Aula em Casa”, que é o regime especial de aulas não presenciais. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Centro de Mídias da Educação do Amazonas (Cemeam). Ainda não foi divulgada a data para início das atividades da rede estadual.

A exemplo do ano passado, a Secretaria de Educação será responsável pela transmissão das aulas, por meio de canais de televisão abertos da TV Encontro das Águas e plataformas on-line, como o aplicativo “Aula em Casa” e canais no YouTube.