Conecte-se conosco

Amazonas

Assassinatos em presídios leva TJ-AM a suspender audiências com réus presos

Medida atende solicitação do Gabinete de Crise do Sistema de Segurança e visa evitar a movimentação de presos entre as unidades prisionais e os fóruns da capital.

MANAUS-AM; 17/07/2007; POLÍTICA – FÓRUM HENOCH REIS, SETOR 5, ONDE É FEITO A DISTRIBUIÇÃO DOS PROCESSOS. A TITULAR DO SETOR É DRA. KAREN BRANDÃO. FOTO: JUCA QUEIROZ/ACRÍTICA

Fachada do Fórum Henoch ReisPortaria assinada na manhã desta terça-feira (28) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, suspendeu a realização das audiências de réus presos nas Varas da Comarca de Manaus. A medida considera os eventos ocorridos no domingo e na segunda-feira (26 e 27) em unidades prisionais da capital e a suspensão das audiências se estenderá até esta quarta-feira (29).

Conforme o documento, foram consideradas a conveniência de evitar movimentação de saída de internos – para participar das audiências no fórum – neste momento de instabilidade no sistema penitenciário e, ainda, a solicitação formulada durante reunião do Gabinete Político de Crise do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, realizada na noite de segunda-feira (27).

As audiências de réus presos suspensas terão suas datas redesignadas pelas respectivas varas em que tramitam os processos.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × cinco =