Conecte-se conosco

Amazonas

Após promessa a bancada do AM, Map cancela vôo de Manaus para Carauari

Desde que foi vendida para o grupo Passaredo, a Map vem reduzindo e cancelando vôos para o interior da Amazonia e demitindo funcionários em Manaus.

A Map Linhas Aéreas, empresa do grupo Passaredo, cancelou o vôo de Manaus para Carauari (AM), marcado para às 11h15 desta segunda-feira, de acordo com informações no site daEmpresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O vôo das 14h55 de hoje para Belém (PA), com escala em Itaituba (PA) aparece no site como “previsto”.

Na última sexta-feira, o deputado federal Sidney Leite (PSD) informou que o diretor-executivo da Passaredo Linhas Aéreas, Eduardo Busch, prometeu que, a companhia aérea iria enviar uma aeronave modelo ATR para atender a região, após pressão de parte da bancada federal do Amazonas, e a ameaça de acionar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para interferir no apagão aéreo que o interior do Estado.

Desde que foi vendida para o grupo Passaredo, a Map vem reduzindo e cancelando vôos para o interior da Amazonia e demitindo funcionários em Manaus. E não dá explicações plausíveis, deixando no abandono os passageiros.

Na última quinta-feira, a empresa cancelou todos os seus vôos marcados partindo de Manaus para Carauari e Parintins, no Amazonas e Belém, com escala em Trombetas, no Pará. A empresa tem vôos previstos, nesta sexta-feira, para São Gabriel da Cachoeira, Coari, Parintins, Belém e Itaituba (PA), mas não há garantias de que eles serão realizados.

Em agosto deste ano, a Map foi vendida para a Passaredo, que anunciou que as rotas seriam mantidas, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus . Segundo José Luiz Felício Filho, Presidente da Passaredo, a estratégia contemplaria aumento no número de voos na Região Norte, além de implementar novos destinos na operação a ser iniciada no aeroporto de Congonhas.
Em seu site, a Map relaciona 13 destinos na Região Norte. A empresa é principal companhia aérea regional da Amazônia e o cancelamento dos vôos, que já ocorrem a pelo menos um mês, traz transtornos e prejuízos à população. Fora Manaus, cinco municípios amazonenses foram afetados diretamente pelos cancelamentos: Lábrea, Carauari, Coari, Eirunepé, Tefé e Parintins.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 2 =