Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonino Mendes pede apoio às autoridades e união no combate ao coronavírus

Amazonino mostrou preocupação com o avanço do número de pessoas diagnosticadas com a doença no Amazonas e fez um apelo para que as pessoas sigam as recomendações das autoridades.

O ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) pediu apoio da população às ações do governador do Estado, Wilson Lima (PSC), do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), das autoridades de saúde e aos funcionários públicos que estão na linha de frente. “”Temos que apoiar o governador, o prefeito, as secretarias de saúde, os servidores públicos da saúde que serão nossos soldados e oficiais nesta guerra que é de todos nós”, disse ele, em suas redes sociais.

Amazonino mostrou preocupação com o avanço do número de pessoas diagnosticadas com a doença no Amazonas e fez um apelo para que as pessoas sigam as recomendações das autoridades: “Peço atenção para o apelo que eu vou fazer! Um apelo para salvar a tua vida, a vida daqueles que você ama, a vida de cada um de nós”, disse, pedindo para que todos que puderem fiquem em casa.

Alinhado às declarações do Ministro da Saúde, Luiz Mandetta e do governado Wilson Lima, Amazonino disse que o sistema de saúde não comportará todos os doentes. “ “Sabemos que a situação da saúde em nosso Amazonas é crítica. O próprio Ministro da Saúde fez este alerta.
O crescimento dos casos deste coronavírus é mesmo muito grande, muito grande. Praticamente todos nós vamos perder amigos, conhecidos ou familiares”, disse.

Amazonino pediu a união de todos, inclusive de adversários políticos, nesse momento. “Este não é o momento de criticar, A, B ou C. Não se pode politizar nada ! Esta é a hora de somar, unir, em defesa da vida. Esta é uma causa única, de todos nós.” afirmou.

“Como eu disse, os motivos de não estarmos preparados, agora não interessam. O fato é que esta guerra já está acontecendo. E todos precisamos nos unir e tomar medidas para ajudar a evitar ou, pelo menos, retardar a contaminação. Com menos contágio, sofreremos menos, e menos pessoas irão morrer. Dói dizer isto, mas é a verdade”, afirmou.

E relembrou as recomendações de ficar em casa e só sair se for mesmo necessário, lavar as mãos, manter distância, usar máscaras caseiras. “ Tendo estes cuidados você estará fazendo a sua obrigação de cidadão, ajudando a combater este vírus invisível, que tanta desgraça está trazendo no mundo inteiro. Não espere pelos outros. Faça a sua parte. E convença mais um familiar, mais um amigo, a fazer o mesmo. Assim, estaremos salvando vidas”, afirmou.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 3 =