Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonas descarta três casos suspeitos de coronavírus; Brasil tem 14 casos confirmados

O Brasil monitora 768 suspeitos, segundo o último balanço do Ministério da Saúde, na tarde desta sexta-feira. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde

Mais três casos suspeitos de coronavírus no Amazonas foram descartados nesta sexta-feira, após análise no Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA). As informações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Amazonas foram enviadas ao Ministério da Saúde, que informou dois casos suspeito no Estado. Com 14 casos confirmados, o Brasil monitora 768 suspeitos, segundo o último balanço, na tarde desta sexta-feira. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Atualmente, 36 países, além da China, são monitorados pelo Ministério da Saúde por apresentarem transmissão ativa do coronavírus. Com isso, os critérios para a definição de caso suspeito enquadram agora, as pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar e tiveram passagem pela Alemanha, Argélia, Austrália, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Canadá, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, Líbano, Malásia, Noruega, Reino Unido, Romênia, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Vietnã, além da China, nos últimos 14 dias.

Até o momento, 480 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o Brasil. Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezoito =