Conecte-se conosco

Amazonas

Pesquisa revela lista de intenção de presentes para o Dia das Mães em Manaus

Perfumes, roupas e calçados lideram lista de intenção de presentes para o Dia das Mães deste ano.

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio AM, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), revelou os produtos preferidos pelos consumidores para presentear no Dia das Mães deste ano.  A pesquisa de Intenção de Compra do Consumidor entrevistou 442 pessoas, em diferentes zonas da cidade, no período entre 13 e 20 de fevereiro.

Os dados revelam quantos consumidores pretendem ir às compras, quanto esperam gastar, qual a forma de pagamento que será utilizada e onde pretendem adquirir os produtos e serviços. Também foram entrevistadas mães amazonenses que apontaram quais presentes gostariam de receber no Dia das Mães.

Dos 442 entrevistados, 92% revelaram que têm intenção de presentear as mães, 8% pretendem não presentear. Dos que irão presentear, 53% comprarão apenas 1 presente, 29% pretendem comprar até 2 presentes, 6% devem comprar até 3 presentes e 2% querem comprar 4 presentes, o restante não sabe ou não respondeu. Apenas 1% respondeu que irá comprar 5 ou mais presentes neste Dia das Mães.

Dos produtos e serviços que os consumidores pretendem comprar estão: Roupas, calçados, acessórios (29%), perfumes (19%), almoço/jantar em restaurantes (12%), cosméticos (11%), eletrodomésticos (10%), celular/smartphone (7%), vale-presente (6%), passeio/viagem (5%), eletrônicos (5%), procedimentos estéticos (3%).

Já a preferência das mães na lista de desejos lideram os perfumes (21%), seguidos por roupas, calçados e acessórios (17%), cosméticos (16%), almoço/jantar (12%), passeio/viagens (7%), celular/smartphone (5%), tratamentos de beleza/procedimentos estéticos (5%), eletrodomésticos (5%).

Foram entrevistadas 442 pessoas, sendo 59% público feminino e 40,5% público masculino, com faixa etária entre 30 a 39 anos de idade (39%), 25 e 29 anos (30%), 40 e 49 anos (14%), 18 e 24 anos (12%) e acima de 50 anos (5%).

Local para as compras

Os shoppings centers lideram a preferência dos consumidores para a compra neste Dia das Mães, com 27,4% dos entrevistados. A pesquisa aponta de 21,5% pretendem realizar as compras do Centro da Cidade, 18,6% devem comprar nas lojas do bairro, seguido por Galerias Populares (6,1%), Loja de Departamento (5,2%), entre outros. Na modalidade Compras On-Line, a rede social Instagram lidera a opção de compras.

Os consumidores pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 200 (27,6%), R$ 51 a R$ 100 (26%) e R$ 201 a 400 (21,9%). A forma de pagamento que pretendem utilizar: Cartão de Crédito parcelado (28,1%), Cartão da Loja parcelado (23,3%), à vista no dinheiro ou pix (21,3%).

Confira a pesquisa completa aqui .


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dez =