Conecte-se conosco

Amazonas

Conviasa da Venezuela já tem data marcada para voar para Manaus, no Brasil

Segundo informações do portal Aviacionline, os voos estão programados para ocorrer somente nas quintas-feiras entre as datas de 16 de fevereiro a 23 de março.

A Companhia estatal Conviasa anunciou a retomada dos voos regulares ao Brasil via Manaus. A princípio, os voos estão programados para ocorrer entre o meses de fevereiro e março. O voos ocorrerão a partir do aeroporto Puerto Ordaz e serão operados pelo Embraer E190, com capacidade de transportar até 104 passageiros.

Segundo informações do portal Aviacionline, os voos estão programados para ocorrer somente nas quintas-feiras entre as datas de 16 de fevereiro a 23 de março, com o voo saindo de Puerto Ordaz às 12h30 (horário local), pousando em Manaus às 14h40.

Para o trajeto oposto, a decolagem de Manaus está programada para ocorrer sempre às 15h40, chegando na Venezuela às 17h50 (horário local).

Com a primeira operação regular no Brasil desde 2018, ainda não se sabe se a Conviasa irá ampliar as suas operações pós-carnaval ou adicionar novas capitais brasileiras.

Com a chegada do voo da Conviasa em Manaus, o Brasil se torna o 7º país no qual a companhia passa a operar voos internacionais, a lista conta com a Rússia, Espanha, Cuba, Bolívia, São Vicente e Granadinas e México.

A Conviasa faz parte da lista de companhias proibidas de operar nos Estados Unidos pela OFAC (Agência de Controle de Ativos Estrangeiros), pois a companhia aérea é utilizada para transportar Nicolás Maduro, bem como funcionários do governo considerado ilegítimo pelos Estados Unidos. Como resultado, qualquer empresa que negocie com os EUA faça o aluguel de aeronaves, preste serviços ou voe com a Conviasa, poderá sofrer sanções do governo norte-americano.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 9 =