Notícias
Mercado de bebidas alcoólicas cresce no país durante pandemia
A cerveja segue sendo a preferência no brinde dos brasileiros
O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo e ocupa a 13ª posição no consumo de vinho. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 42% dos brasileiros relataram alto consumo de álcool durante a pandemia.
Esse comportamento fez o mercado de bebidas registrar crescimento nos últimos anos, driblando as limitações de encontros sociais e o fechamento de bares e restaurantes impostos pela pandemia.
Segundo Rodrigo Mattos, analista sênior da Euromonitor e especialista no mercado de bebidas alcoólicas, aqui no país foi possível observar uma mudança clara de perfil no consumo de bebidas.
“Cerveja é uma categoria que se adapta muito bem, e é tanto consumida dentro quanto fora do lar. E de maneira muito parecida também o mercado de vinhos estourou de crescer em 2020. A gente tem a associação já histórica de que o consumo de vinhos é dentro do lar, um produto para tomar com a família, degustar, também associado com um certo grau de indulgência e relaxamento”, disse Mattos.
A cerveja segue sendo a preferência no brinde dos brasileiros, mas a pandemia alterou hábitos de consumo. Os números do mercado apontaram um avanço em outras categorias em 2020, como gin (13,2%) e vinho (15,2%).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário