Amazonas
Petrobras informa que reduziu produção em uma unidade de refinaria no Amazonas por falta de petróleo
Segundo a estatal, o motivo foi um problema no motor da embarcação contratada para transportar o petróleo bruto de Urucu à Reman, no entorno de Manaus
A Petrobras paralisou, nesta 5ª feira (22.set.2022), a operação de uma das duas unidades de processamento de petróleo da Reman (Refinaria Isaac Sabbá), no Amazonas. Os combustíveis produzidos na planta abastecem a região Norte.
Segundo a estatal, o motivo foi um problema no motor da embarcação contratada para transportar o petróleo bruto de Urucu à Reman, no entorno de Manaus. “A empresa Delima, responsável pela embarcação, está atuando com diligência para solucionar o problema e normalizar o fluxo de suprimento de petróleo”, disse a estatal em nota.
De acordo com a Petrobras, “o atendimento ao mercado de derivados se mantém normal”. O mercado tem sido suprido a partir de estoques da Reman, por outros navios de derivados e pela produção da outra unidade de processamento da refinaria.
A Reman produz GLP, nafta petroquímica, gasolina, querosene de aviação, óleo diesel, óleos combustíveis, óleo leve para turbina elétrica, e óleo para geração de energia e asfalto.
A empresa Atem informou que a operação de compra e venda da Refinaria de Manaus ainda não foi concluída.
E que, por ainda não ter o controle ou a operação da REMAN, não pode se manifestar sobre assuntos relativos à refinaria.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário