Conecte-se conosco

Amazonas

Aulas na rede pública retornam em formato presencial; Passe Livre Estudantil entrou em vigor

Só na rede municipal, mais de 200 mil alunos retornaram às atividades; no Estado, são mais de 400 mil discentes

Aulas na rede municipal retornam nesta segunda-feira – Foto: João Viana

A manhã desta segunda-feira (14/02) foi marcada pelo retorno das aulas presenciais nas redes municipal e estadual de Ensino. Mais de 220 mil alunos em 480 escolas coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) retornaram às atividades, enquanto, em todo o Amazonas, mais de 417 mil alunos voltaram à rotina escolar, em 605 escolas da capital e do interior. Em Manaus, são mais de 215 mil estudantes atendidos pela rede estadual.

Ainda hoje, a prefeitura e o governo deram início ao Passe Livre Estudantil. Agora, todos os estudantes dos ensinos infantil, a partir dos 5 anos, fundamental e médio da rede pública possuem gratuidade no transporte coletivo neste mês de fevereiro. A medida tem o objetivo de oferecer mais tempo para o cadastro e atualização dos dados dos alunos no sistema de bilhetagem do Passe Livre Estudantil.

Segunda a prefeitura, os alunos devem conferir no site estudantes.manaus.am.gov.br se os dados pessoais, como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência, estão atualizados na escola em que estão matriculados. Caso não estejam, é recomendado realizar os ajustes necessários na própria escola, a partir desta segunda-feira, quando as unidades de ensino retornam às atividades presenciais.

Ainda nesta segunda, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou completamente revitalizada e ampliada a escola municipal Nestor José Soeiro do Nascimento, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste, durante solenidade que marcou o início do ano letivo.

“Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez, os alunos da rede pública municipal e estadual estão indo para as aulas com o Passe Livre estudantil, e nós estamos celebrando essa data com a reinauguração dessa escola, que ficou dois anos fechada para reforma, demos prioridade e continuidade, ampliamos a estrutura da escola, novo centro de informática, tudo novo. E, agora, nós vamos trabalhar para transformar a educação, seremos a melhor educação básica do Brasil”, ressaltou o prefeito David Almeida.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 13 =