Conecte-se conosco

Amazonas

Governo Federal diz que incêndio de helicóptero do Ibama e Manaus foi criminoso e aciona PF

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou ao G1 Amazonas que identificou um carro utilizado por dois homens que invadiram o Aeroclube de Manaus.

Atentado destruiu uma aeronave e a segunda foi parcialmente destruída

O Governo Federal divulgou nata repudiando “qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24/01) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM)”.

De acordo com a nota, a Polícia Federal (PF) foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, “por meio da PF, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia”.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou ao G1 Amazonas que identificou um carro utilizado por dois homens que invadiram o Aeroclube de Manaus e atearam fogo no helicóptero do Ibama. Segundo o G1, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, há imagens de câmeras de segurança que mostram a ação dos criminosos, que pularam o muro do aeroclube e atearam fogo em uma das aeronaves, com as chamas atingindo outro helicóptero do Ibama que também estava estacionado no local.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 7 =