Conecte-se conosco

Amazonas

Marinha oferece 100 vagas em Manaus no concurso para fuzileiro naval com ensino médio

Os candidatos do Norte aprovados na seleção terão aulas no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília.

O curso formará soldados fuzileiros navais da Marinha do Brasil. (Foto: Domingos Peixoto)

Das 960 vagas oferecidas pela Marinha do Brasil no concurso para preencher vagas no curso de formação de soldados fuzileiros navais, 100 são direcionadas para trabalhar na cidade de Manaus.

Os candidatos precisam ser do sexo masculino, ter nível médio completo e idade entre 18 e 21 anos no dia 30 de junho de 2023. Não é permitido ser casado ou ter constituído união estável, tampouco ter filho ou dependente.

As inscrições acontecem de 14 de fevereiro a 24 de março, conforme orientações do edital. A taxa é de R$ 40. Haverá prova escrita objetiva, composta por 50 questões, sendo 25 questões de Língua Portuguesa e 25 questões de Matemática. A data de aplicação ainda não foi divulgada.

Os aprovados serão submetidos ao curso em regime de internato e dedicação exclusiva, com duração de 17 semanas, e receberão bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.303,90. Candidatos do Sul e do Sudeste farão as aulas preferencialmente no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro. São 720 vagas. Candidatos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste terão aulas no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília. São 240 vagas.

Os novos fuzileiros navais serão alocados no Rio de Janeiro (RJ) (580), Brasília (DF) (100), Rio Grande (RS) (60), Belém (PA) (8), Ladário (50) (MS), Manaus (AM) (100), Natal (RN) (50), Salvador (BA) (8), Aramar (4) (SP).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 3 =