Conecte-se conosco

Brasil

Genial/Quaest: 32% no Centro-Oeste/Norte dizem que foram beneficiados por isenção do IR

O instituto ouviu 2.004 pessoas entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.

genialquaest-32-no-centro-oest

Pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (12/02), mostra que 32% dos entrevistados das regiões Centro-Oeste/Norte dizem ter sido beneficiados com a isenção do Imposto de Renda (IR) de quem ganha até R$ 5 mil, acima da média nacional, de 30%, dos que dizem ter sido beneficiados com a isenção.

Na média nacional 67% disseram que não foram beneficiados. Os que não sabem ou não responderam são 3%. O instituto Genial/Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.

Em segmentos regionais, a região com menos pessoas que disseram terem sido beneficiadas foi o Nordeste (23%). Já a que mais teve impacto positivo entre os brasileiros com mais de 16 anos foi o Sul (38%). Já o Sudeste teve 31%.

Entre os que ganham até dois salários mínimos, 23% disseram que foram beneficiados e 74% afirmaram que não. Já para os que recebem entre dois e cinco salários, e são a principal fatia que o governo procurou atrair com a medida, 34% disseram terem sido impactados positivamente e 63% disseram que não.

Entre os que recebem mais de cinco salários mínimos, 33% disseram que foram beneficiados. Os que negaram são 65%.

Para 15% dos brasileiros, a renda aumentou significativamente. Já outros 32% afirmam que houve uma diferença, mas não muita. Os que não viram impactos somam 50%. Outros 3% não sabem ou não responderam.

Para os que ganham até dois salários mínimos, 15% notaram um impacto significativo. Os que perceberam essa diferença considerável são 14% entre os que recebem entre dois e cinco salários mínimos. Entre os que ganham mais de cinco salários, a renda teve um aumento notável para 17% dos respondentes.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =