Mundo
Trump e Petro conversam por telefone após troca de farpas e ameaças
Após a captura de Nicolás Maduro, na Venezuela, Donald Trump não descartou uma possível operação militar dos EUA na Colômbia.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira (7/1), em meio à recente tensão na América Latina e trocas de farpas entre os dois. O contato, segundo a mídia colombiana, ocorreu por volta das 18h (20h pelo horário de Brasília).
Trump confirmou a ligação e disse que os dois conversaram sobre a “situação das drogas” e sobre “as divergências” que tiveram.
“Foi uma grande honra conversar com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que telefonou para explicar a situação das drogas e outras divergências que temos tido”, declarou, em publicação na Truth Social.
Segundo o presidente norte-americano, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, está combinando os preparativos para uma reunião entre os líderes com o chanceler da Colômbia na Casa Branca, mas não deu detalhes.
Logo após capturar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no sábado (3/1), o líder norte-americano não descartou uma possível operação militar dos EUA na Colômbia, sob a mesma justificativa da utilizada no ataque contra Caracas: combater o narcotráfico.
Desde o fim do último ano, o presidente colombiano passou a ser apontado por Trump como “traficante de drogas ilegais”.
As ameaças contra Petro surgiram após o líder da Colômbia se posicionar, de forma dura, contra a presença militar dos EUA na América Latina e Caribe, além de críticas sobre os bombardeios norte-americanos contra embarcações que navegavam por águas da região.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário