Mundo
Brasileiro ‘O agente secreto’ vence o Melhor Filme Internacional da Associação de Críticos de Nova York
Com mais de 50 membros, ela é a mais antiga dos Estados Unidos
E a caminhada rumo ao Oscar 2026 continua. “O agente secreto” venceu, no início da tarde desta terça-feira (2), o prêmio de Melhor Filme Internacional da Associação de Críticos de Nova York. Com mais de 50 membros, ela é a mais antiga dos Estados Unidos e considerada uma das mais respeitadas do país.
Até o momento do anúncio de “O agente secreto”, foi conhecido apenas o nome do melhor ator coadjuvante, para Benicio Del Toro, por “Uma batalha após a outra”.
Em 2024, ano de “Ainda estou aqui”, os críticos nova-iorquinos premiaram o indiano “Tudo que imaginamos como luz”, como melhor filme internacional.
Os prêmios de ‘O agente secreto’
O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, é considerado um dos fortes concorrentes a indicação ao Oscar 2026. Em maio, ele saiu do Festival de Cannes com dois prêmios: melhor direção e melhor ator.
Na noite de segunda-feira (1), Wagner perdeu o prêmio de melhor ator no Gotham Awards, um dos mais importantes prêmios do cinema independente dos EUA, para Sopé Dìrísù, de “A sombra do meu pai”. “O agente secreto” também concorreu como melhor roteiro original, mas perdeu para “Foi apenas um acidente”, do iraniano Jafar Panahi, que venceu a Palma de Ouro em Cannes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário