Brasil
PF prende duas pessoas em operação para investigar fraude no CNU e em concursos estaduais
Um mandado de prisão está em aberto, também foram cumpridos 12 ordens de busca e apreensão.

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira uma operação contra um grupo suspeito de fraudar o Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024 e concursos públicos estaduais. Duas pessoas foram presas e um terceiro mandado de prisão está em aberto.
A ação está sendo realizada em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que é responsável pelo CNU.
Conforme a investigação, foram identificadas irregularidades envolvendo o CNU e concursos das Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco, da Universidade Federal da Paraíba, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. Após decisão judicial, servidores públicos foram afastados de seus cargos. Intitulada de Operação Última Fase, a ação ocorreu nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
As pessoas investigadas foram afastadas dos cargos e podem responder por crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público.
“A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vem ampliando mecanismos de fiscalização para garantir maior segurança, transparência e integridade nos processos seletivos realizados em todo o país”, divulgou a PF.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário