Conecte-se conosco

Amazonas

Produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus apresenta melhor resultado do ano em agosto, aponta Abraciclo

A produção de motos no acumulado do ano chegou a 1,33 milhão de unidades, um crescimento de 12,5% em relação aos oito primeiros meses de 2024 e o melhor desempenho, entre iguais períodos, dos últimos 14 anos.

producao-de-motocicletas-no-po

A produção de motos teve em agosto o melhor resultado, até aqui, no ano, além do maior volume para o mês desde 2011. Segundo balanço da Abraciclo, associação das montadoras de motos do polo industrial de Manaus (PIM), onde está concentrada a maior produção do veículo no País, 186 mil motocicletas foram produzidas em agosto.

O volume representa um crescimento de 13,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Frente a julho, a alta foi de 32,6%. Com isso, a produção de motos no acumulado do ano chegou a 1,33 milhão de unidades, um crescimento de 12,5% em relação aos oito primeiros meses de 2024 e o melhor desempenho, entre iguais períodos, dos últimos 14 anos.

Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, a demanda por motos segue crescendo em todo o País. “São pessoas que utilizam a motocicleta para seus deslocamentos diários ou ainda profissionalmente, como instrumento de trabalho e geração de renda”, afirma.

Em agosto, as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram um total de 185.952 motocicletas.
O balanço da Abraciclo indica também um crescimento nas vendas de motocicletas no varejo. Em agosto, foram licenciadas 185.515 motocicletas, volume 13,2% superior ao registrado no mesmo mês de 2024. No entanto, houve retração de 4% nas vendas em comparação a julho.

Em agosto foram embarcadas 2.942 motocicletas para o mercado externo, uma queda de 11,9% em relação ao mesmo mês de 2024 e alta de 9,8% na comparação com julho.

De janeiro a agosto, um total de 24.232 motocicletas foram exportadas pelo Brasil, o que significou um crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 3 =