Mundo
Zurique e Cingapura são as cidades mais caras do mundo; confira o ranking
Estudo foi publicado nesta quinta-feira pela revista The Economist
Zurique e Cingapura são as cidades mais caras do mundo, à frente de Nova York, segundo um ranking publicado nesta quinta-feira por The Economist, que destaca o aumento dos preços a nível mundial. Na classificação, destacam-se os aumentos de três cidades latino-americanas (Santiago de Querétaro e Aguascalientes, no México, e San José, na Costa Rica) devido à valorização de suas moedas e ao investimento estrangeiro.
A revista britânica estima que os preços tenham subido, em média, 7,4% em um ano nas 173 cidades estudadas, o que representa uma ligeira trava na inflação recorde de 8,1% registada em 2022.
“A crise do custo de vida está longe de terminar, e os níveis de preços permanecem bem acima das tendências históricas”, afirma Upasana Dutt, responsável pelo estudo que se baseia nos preços de 200 produtos e serviços: “Prevemos uma continuação do abrandamento da inflação em 2024”, defende o especialista, com base no efeito das elevadas taxas de juro fixadas por numerosos bancos centrais para travar os aumentos de preços.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário