Conecte-se conosco

Mundo

Zurique e Cingapura são as cidades mais caras do mundo; confira o ranking

Estudo foi publicado nesta quinta-feira pela revista The Economist

Foto: Bloomberg

Zurique e Cingapura são as cidades mais caras do mundo, à frente de Nova York, segundo um ranking publicado nesta quinta-feira por The Economist, que destaca o aumento dos preços a nível mundial. Na classificação, destacam-se os aumentos de três cidades latino-americanas (Santiago de Querétaro e Aguascalientes, no México, e San José, na Costa Rica) devido à valorização de suas moedas e ao investimento estrangeiro.

A revista britânica estima que os preços tenham subido, em média, 7,4% em um ano nas 173 cidades estudadas, o que representa uma ligeira trava na inflação recorde de 8,1% registada em 2022.

“A crise do custo de vida está longe de terminar, e os níveis de preços permanecem bem acima das tendências históricas”, afirma Upasana Dutt, responsável pelo estudo que se baseia nos preços de 200 produtos e serviços: “Prevemos uma continuação do abrandamento da inflação em 2024”, defende o especialista, com base no efeito das elevadas taxas de juro fixadas por numerosos bancos centrais para travar os aumentos de preços.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =