Conecte-se conosco

Economia

Serasa: Amazonas teve 925 tentativas de fraude de identidade por milhão de habitantes

No ranking estadual, o Amazonas está em 22º lugar com 4.026 tentativas de fraude, segundo levantamento da Serasa Experian.

Cartões de crédito lideram fraudes. (Foto:Reprodução)

Segundo estudo da Serasa Experian, divulgados nesta quinta-feira,19/1, os brasileiros sofreram 283.051 tentativas de fraude de identidade em novembro de 2022, o que representa 1.315 tentativas a cada um milhão de habitantes. No Amazonas, foram 4.026. O Estado teve 925 tentativas por milhão de habitantes.

Entre os estados do Brasil, o Distrito Federal apareceu em primeiro lugar, com 2. 175 tentativas a cada um milhão de habitantes. São Paulo foi o estado com o maior número de tentativas em novembro (87.117), ficando em segundo lugar, com 1.849 tentativas a cada um milhão de habitantes.

Além do DF e SP, outros sete estados do Brasil estão com resultados acima da média nacional:

Mais de 3,6 milhões de tentativas de fraudes no Brasil

No acumulado de janeiro a novembro do ano passado, já foram registradas 3,6 milhões de tentativa de fraude de identidade, o que representa uma a cada 8 segundos.

As tentativas de fraudes relacionadas aos segmentos de Bancos e Cartões de Crédito, as tentativas chegam a 2 milhões de ocorrências, durante o ano de 2022 (até novembro). Em segundo lugar, estão as financeiras com 633 mil tentativas, seguido pelo setor de serviços, com 589 mil. O varejo aparece em quarto lugar, com 288 mil pessoas que foram alvo; telefonia está em último lugar com 86 mil ocorrências.

 

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 2 =