Conecte-se conosco

Notícias

Justiça manda soltar suspeito de ser o mandante das mortes de Dom e Bruno no Amazonas

Colômbia deverá pagar fiança, usar tornozeleira eletrônica e entregar o passaporte à Polícia Federal.

A Justiça Federal do Amazonas autorizou a soltura de Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como Colômbia. Apontado como suposto mandante dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips, Colômbia está preso desde o dia 8 de julho e também é investigado por chefiar uma quadrilha de pesca ilegal na reserva indígena Vale do Javari.

A decisão é do juiz Fabiano Verli, da Vara Federal Cível e Criminal de Tabatinga. Colômbia deverá pagar fiança de R$ 15 mil, usar tornozeleira eletrônica e entregar o passaporte à Polícia Federal.

Ao pedir a liberdade provisória, a defesa argumentou que Colômbia tem residência em Tabatinga, “trabalho lícito” e que não há justificativa para mantê-lo preso. O MPF, no entanto, se manifestou contra sua soltura.

Para o juiz, porém, a “prisão deve ser a exceção”. Ele afirmou ainda que há documentos suficientes sobre Ruben Dario “por onde se começar uma busca em caso de fuga”.

“As investigações que pairam sobre o preso não são triviais. A sua nacionalidade estrangeira não é trivial quando se fala em estímulo a possível fuga. O seu hábito de criar documentos falsos não é trivial quando se refere à análise de sua personalidade, de suas intenções e da possibilidade de a fuga ser uma opção”, escreveu o juiz.

Colômbia também é réu por uso de documento falso e falsidade ideológica.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + seis =