Conecte-se conosco

Notícias

Guarda municipal flagrado em vídeo torturando homem algemado no Centro de Manaus é preso

Nas imagens, o homem pede para o guarda municipal parar de bater, mas continua sob espancamento. A identidade dos guardas municipais que observam sem interferir não foi divulgada.

guarda-municipal-flagrado-em-v

O guarda municipal Francisco das Chagas Eugênio de Araújo, que foi flagrado em vídeo torturando com pancadas de cassetete um homem algemado, no Centro de Manaus, foi preso, no último sábado (26) ao se apresentar no 24º Distrito Integrado de Polícia (24º DIP).

O espancamento foi registrado como tortura no pela polícia. Francisco e outros seis guardas foram afastados do cargo após a circulação do vídeo desde a última quinta-feira (24). A agressão ocorreu em um prédio abandonado no dia 12 de abril.

A Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) informou que Francisco das Chagas compareceu voluntariamente à delegacia na quinta-feira (24/04) para depor e disse que usou o cassetete para “conduzir o suspeito para fora” do prédio, mas negou que tenha cometido tortura. Alegou ter usado a “força necessária” e que não sabia que estava sendo filmado. O homem agredido não foi identificado.

Nas imagens, o homem pede para o guarda municipal parar de bater, mas continua sob espancamento. A identidade dos guardas municipais que observam sem interferir não foi divulgada.

Francisco das Chagas Eugênio de Araújo é servidor da Prefeitura de Manaus desde 1999, contratado pelo Regime de Direito Administrativo (RDA), sem concurso público. A defesa dele ainda não se manifestou.

Prefeitura de Manaus afasta guardas envolvidos em espancamento de homem algemado, no centro da cidade


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =