Conecte-se conosco

Notícias

FipZap: Adrianópolis tem o metro quadrado mais caro de Manaus e Aleixo o que mais valoriza

O Índice FipeZap acompanha o comportamento dos preços de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras.

O bairro de Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, tem o metro quadrado mais caro da cidade, o do Aleixo foi o que mais valorizou e o Centro da cidade teve desvalorização nos últimos 12 meses, de acordo com o Índice FipeZap, referente ao mês de fevereiro de 2022.

 

 

O Índice FipeZap acompanha o comportamento dos preços de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras. Registrou alta média nacional de 0,49% em fevereiro em 2022, após avançar 0,53% no mês anterior. Entre as 16 capitais acompanhadas, a única cidade a não registrar aumento mensal no preço de venda residencial foi Porto Alegre (-0,01%). Manaus teve um crescimento de 0,09%.

Ao final do primeiro bimestre, o Índice FipeZap de Venda Residencial acumula alta de 1,02%, resultado inferior à inflação ao consumidor de 1,39% (considerando o comportamento observado e esperado do IPCA/IBGE) e à variação do IGP-M/FGV (+3,68%). A alta nominal nos preços residenciais no início deste ano pode ser observada em 47 das 50 cidades monitoradas. Manaus teve alta de 0,55%.

Na análise dos últimos 12 meses encerrados em fevereiro de 2022, o Índice FipeZap registra um avanço nominal médio nacional de 5,71% – variação inferior à inflação acumulada pelo IPCA/IBGE (+10,37%) e pelo IGP-M (+16,12%) no mesmo intervalo temporal. Individualmente, todas as 50 cidades monitoradas compartilham do movimento de alta dos preços em suas respectivos localidades, incluindo as capitais. Manaus teve alta de 8,65%.

De acordo com o Índice FipZap, os bairros onde o metro quadrado têm os preços mais caros de Manaus são Adrianopolis, Ponta Negra, Aleixo, Dom Pedro I, Nossa Senhora das Graças, Vila da Prata, Parque 10 de Novembro, Flores, Alvorada e Centro.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =