Conecte-se conosco

Notícias

Copa América: Brasil não é favorito para 48,6% dos torcedores do Norte e Centro-Oeste

Quase metade (48,6%) dos torcedores das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil disseram que a seleção brasileira não é a favorita para para ganhar a Copa América. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Paraná. Nas duas regiões, 68,5% dos entrevistados disseram estar pouco ou nada interessados com relação ao evento que está acontecendo no País. Só 4,8% informaram que estão muito interessados.

Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.071 habitantes, estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 180 municípios brasileiros entre os dias 4 e 6 de junho 2.019, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

A amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 900 entrevistas, 4,0% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 558 entrevistas, 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 311 entrevistas e 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 302 entrevistas.

Brasil e Venezuela, adversários dentro de campo hoje (18), às 21h30, na Fonte Nova pela segunda rodada da Copa América. Com vários países do continente enfrentando crises econômicas e políticas, a Copa América vem fracassando em público nessas primeiras partidas. Até o início da roda de ontem, a taxa de ocupação nos estádios era de apenas 39,4%. A edição anterior nos EUA, em 2016, teve ocupação média de 58,9%. A de 2015, no Chile, 76,1%.

Jogos

Duas partidas pelo Grupo A da Copa América marcam a segunda rodada da competição nesta terça-feira (18). A Bolívia enfrenta o Peru às 18h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Brasil e a Venezuela jogam às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador. O Brasil é o líder do grupo por ter vencido a Bolívia por 3 a 0. Na primeira partida, Venezuela e Peru empataram em 0 a 0
Histórico

Ao todo, foram 13 partidas, oito vitórias do Brasil e cinco empates. Em especial, na Copa América, foram três empates e uma vitória.

Na história, os principais duelos ocorreram na Copa América de 1989, no Brasil. A Fonte Nova recebeu três jogos da seleção brasileira na primeira fase: dois empates sem gols com o Peru e a Colômbia e uma vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela.

Nesse jogo, Bebeto, Geovani e Baltazar marcaram para o Brasil, enquanto Carlos Maldonado descontou para a Venezuela. A seleção brasileira sagrou-se campeã, acabando com o jejum de 4

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 12 =