Conecte-se conosco

Notícias

Atirador é aluno de uma das escolas alvo de atentado com três mortos no ES, diz PM

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram equipes de saúde retirando as vítimas das escolas.

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu informações de que o atirador, que matou três pessoas e feriu pelo menos outras oito, na manhã desta sexta-feira (25), na cidade de Aracruz (ES), é um aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti. Após os ataques, o jovem fugiu em um carro de cor dourada, em direção à orla, e policiais ainda fazem buscas por ele. Em um áudio gravado por um policial militar do 5ºBPM – com o teor confirmado pela corporação –, ele narra o que se sabe sobre a dinâmica do crime até agora.

“Tivemos um atentado cometido por um aluno, um adolescente, que estuda no turno da tarde no Colégio Bitti. Ele teria entrado na escola, na sala dos professores e também em outras salas, com uma pistola e vários carregadores. Atingiu seis pessoas e duas tiveram o óbito confirmado no local”, conta o capitão Alexandre.

O adolescente, depois, em um veículo Renault Duster dourado e com placas tampadas, foi ao outro colégio. Lá, ele fez a mesma coisa, e atingiu cinco pessoas. Um óbito no local.

Segundo o militar, em seguida o atirador entrou no carro e fugiu. Ele já teria sido identificado. Uma operação foi montada para procura-lo e, ainda de acordo com o agente, homens iriam até a casa da família do jovem em busca de informações.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram equipes de saúde retirando as vítimas das escolas. Um dos vídeos mostra um adolescente em uma maca sendo levado para o hospital.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, usou as redes sociais para lamentar o ataque. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, escreveu.

Fonte: Extra.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 8 =