Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonas: pesquisa mostra decepção de eleitor com Wilson Lima

O eleitor está decepcionado com o governador, segundo levantamento da Action Pesquisa de Mercado, com 1,6 mil eleitores de Manaus.

Pesquisa divulgada na última terça-feira mostra o humor do eleitor de Manaus com relação à administração do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). O eleitor está decepcionado com o governador, segundo levantamento da Action Pesquisa de Mercado, com 1,6 mil eleitores de Manaus.

A pesquisa aponta desaprovação expressiva do governador Wilson Lima: 39,5% dos entrevistados o avaliam como péssimo e 17,7% acham que seu desempenho é ruim. A avaliação negativa é de 57,2%. A pesquisa mostra, ainda, que 69,9 % dos entrevistados não confiam na capacidade do governador em solucionar os problemas do Estado.

Os números, segundo a pesquisa, apontam índice de desaprovação bem maior do que de seus antecessores no mesmo período de governo (seis meses). A pesquisa aponta caminhos a seguir. Os eleitores indicam a saúde pública como prioridade para investimentos (48%), seguida pela segurança e educação.

Lima foi eleito governador em segundo turno, com 1.033.950 de votos ou 58,50% dos votos válidos. No dia da eleição, ele disse: “Nós saímos desse processo com marcas na nossa alma, mas tendo a certeza de que o que a gente está fazendo é para um bem maior. Eu estou me entregando de corpo e alma nesse projeto. Eu estou muito comprometido. Quando eu entrei, eu entrei acreditando de verdade (…) eu quero agradecer ao povo do estado do Amazonas e me comprometer aqui mais uma vez em assumir compromisso de trabalhar dia e noite para mudar a vida desse cidadão”.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 4 =