Conecte-se conosco

Mundo

Twitter põe alerta em post de Donald Trump sobre estar imune à Covid-19

O presidente norte-americano violou as regras da plataforma sobre informações enganosas relacionadas à pandemia do novo coronavírus e a postagem teve o engajamento “significativamente limitado”.

O Twitter incluiu um alerta em um tuíte deste domingo (11) do presidente americano, Donald Trump, no qual ele afirmou que era imune ao coronavírus. Segundo a plataforma, o republicano violou suas regras sobre informações enganosas relacionadas à pandemia do novo coronavírus. As informações são da Reuters, com publicação pelo jornal Folha de S.Paulo.

“[Recebi] uma liberação total e completa dos médicos da Casa Branca ontem. Isso significa que não posso obtê-la (imune), e não posso transmiti-la. Muito bom saber”, disse Trump na mensagem, referindo-se à Covid-19.

A postagem foi sinalizada pela rede social, que incluiu um alerta. “Este tuíte violou as regras do Twitter sobre a divulgação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas ao COVID-19”, afirma o aviso, acrescentando que determinou que pode ser do interesse público que a publicação permaneça no ar.

A evidência científica não é clara sobre quanto tempo as pessoas que se recuperaram da Covid-19 têm anticorpos contra a doença e se, e por quanto tempo, ficam protegidas de uma segunda infecção. Uma porta-voz do Twitter afirmou que a publicação de Trump contém “alegações enganosas” sobre a Covid-19 e que o engajamento com a postagem seria “significativamente limitado”, como é a regra em tais casos.

Trump disse no domingo (11) que se recuperou totalmente da Covid-19 e não seria um risco de transmissão para outros, o que o liberou para voltar a realizar grandes comícios de campanha durante as semanas finais da corrida pela Casa Branca.

O presidente planeja viajar para o Flórida na segunda-feira (12), onde ele e ser adversário, o democrata Joe Biden, aparecem próximos nas pesquisas. Na terça-feira (13) e na quarta-feira (14), Trump fará comícios na Pensilvânia e em Iowa, respectivamente.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =