Conecte-se conosco

Mundo

Polícia encontra 39 corpos em contêineres na Inglaterra

O motorista foi preso por suspeita de assassinato.

Os corpos de 39 pessoas foram encontrados em um caminhão em Essex, na Inglaterra. O veículo foi encontrado pouco antes das 01:40 da madrugada no Waterglade Industrial Park, em Grays.

A polícia de Essex disse que o trailer foi transferido para um local seguro, onde os corpos podem ser recuperados. foram encontrados um adolescente e 38 adultos. O motorista, chamado localmente como Mo Robinson, 25, de Portadown, Condado de Armagh, Irlanda do Norte, foi preso por suspeita de assassinato.

A polícia de Essex disse que o trailer chegou via ferry de Zeebrugge, na Bélgica, para Purfleet, no rio Tamisa, em Londres. O navio atracou na área de Thurrock logo após às 00:30, informou a força. Acredita-se que o contêiner e o caminhão deixaram o porto juntos cerca de 35 minutos depois.

O vice-chefe de polícia, Pippa Mills, disse que identificar as vítimas continua sendo uma “prioridade número um”, mas espera-se que seja um “processo demorado”. A Agência Nacional do Crime disse que enviou oficiais para ajudar e identificar quaisquer “grupos do crime organizado que possam ter participado”.

Richard Burnett, chefe-executivo da Road Haulage Association, disse que o contêiner parecia ser uma unidade refrigerada, onde as temperaturas podiam chegar a -25 ° C. Ele descreveu as condições para quem está dentro como “absolutamente horrendo”.

Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Bulgária confirmou que o caminhão foi registrado no país. “O caminhão Scania foi registrado em Varna (na costa leste) sob o nome de uma empresa de propriedade de um cidadão irlandês”, disse ele.

“A polícia disse que é altamente improvável que sejam búlgaros”, acrescentou. A polícia pediu que testemunhas e qualquer pessoa com informações sobre a rota do caminhão entrem em contato com eles. A força disse acreditar que a unidade de trator – ou parte dianteira – do caminhão veio da Irlanda do Norte.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse que foi uma “tragédia inimaginável e verdadeiramente comovente”. Johnson disse ainda: “Estou recebendo atualizações regulares. O Ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a polícia de Essex, para saber exatamente o que aconteceu.”

O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse ao Jornal Dail que seriam realizadas investigações para determinar se o caminhão havia passado pela Irlanda.

Migrantes
Desde que os campos de imigrantes de Calais foram fechados há três anos e as medidas de segurança foram aumentadas em Dover e no Canal da Mancha, os contrabandistas de pessoas se mudaram cada vez mais para outras rotas.

Métodos mais perigosos estão sendo usados para transportar carga humana. O mais comum está escondido na parte de trás de um caminhão, cada vez mais estão sendo usados contêineres comerciais, às vezes até refrigerados, do tipo visto na traseira do caminhão em Essex.

Os riscos são substanciais para os migrantes, que podem pagar £10.000 (aproximadamente R$50 mil reais) ou mais por um espaço nesses veículos.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =