Conecte-se conosco

Mundo

Papa Francisco abençoa Donald Trump e faz advertências em forma de oração

“Espero que, sob sua liderança, o povo americano prospere e sempre se esforce para construir uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão”.

papa-francisco-abencoa-donald-

O papa Francisco, na manhã desta segunda-feira (20/1), ofereceu em forma de oração uma mensagem a Donald Trump antes de sua posse presidencial, em que afirma que espera que os EUA construam uma sociedade “onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão”.

“Por ocasião de sua posse como 47º presidente dos EUA, ofereço cordiais saudações e a garantia de minhas orações para que Deus Todo-Poderoso lhe conceda sabedoria, força e proteção no exercício de seus altos deveres”, afirmou o papa.

Destacando a responsabilidade de presidir a maior potência mundial, o papa pediu que Trump seja “inspirado pelos ideais da sua nação de ser uma terra de oportunidades e acolhedora para todos”.

Em sua fala, o papa fez um pedido humanitário a Trump: “Espero que, sob sua liderança, o povo americano prospere e sempre se esforce para construir uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão”.

Relembrando o cenário de guerra, Francisco destaca que “ao mesmo tempo em que nossa família humana enfrenta inúmeros desafios, sem mencionar o flagelo da guerra, também peço a Deus que guie seus esforços na promoção da paz e da reconciliação entre os povos”.

Na noite desse domingo (19/1), em uma entrevista a um talk show italiano, o pontífice disse que a o anúncio de deportação em massa de imigrantes feito por Trump é “uma vergonha”.

“Com esses sentimentos, invoco sobre você, sua família e o amado povo americano uma abundância de bênçãos divinas”, concluiu o pontífice.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =