Conecte-se conosco

Mundo

Papa Bento 16 é enterrado na cripta da Basílica de São Pedro, no Vaticano

Fiéis que acompanhavam a cerimônia gritaram “Santo Subito!” – “Santo agora!”, em italiano, um pedido para que a igreja torne Ratzinger santo.

O papa emérito Bento 16 foi enterrado nesta 5ª feira (5.jan.2023) no Vaticano. Ele morreu em 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos. Seu corpo foi sepultado na cripta da Basílica de São Pedro que pertenceu a João Paulo 2º. O enterro foi precedido de uma missa fúnebre na Praça de São Pedro e, depois, de uma cerimônia privada na Basílica.

Três caixões guardam o corpo do papa Bento 16: um de madeira de cipreste, um de zinco e um de carvalho.

Bento XVI morreu na véspera de Ano Novo, aos 95 anos. O velório ocorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e terminou na quarta (4). A cerimônia começou às 5h30 (horário de Brasília) e foi presidida pelo Papa Francisco. Cerca de 130 mil pessoas acompanharam o funeral no local.

Antes de que o caixão com o corpo de Bento XVI fosse levado para o interior da Basílica de São Pedro para ser enterrado, o papa Francisco fez uma última reverência a seu antecessor, seguida de uma reza. Veja no vídeo acima.

Fiéis pedem ‘santo subito!’

Ao final da homilia, quando o caixão de Bento XVI foi levado para dentro da Basílica de São Pedro, fiéis que acompanhavam a cerimônia gritaram “Santo Subito!” – “Santo agora!”, em italiano. A frase era um pedido para que a igreja torne Ratzinger santo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 10 =