Conecte-se conosco

Mundo

Número de mortos passa de 2 mil no terremoto mais destrutivo do Marrocos, informa governo

O tremor, um dos mais destrutivos no mundo nos últimos anos, atingiu os arredores de Marraquexe na noite de sexta-feira (8) com uma magnitude de 6,8.

As equipes de resgate aceleraram a busca por possíveis sobreviventes. (Foto:Reprodução)

O número de mortos no forte terremoto que atingiu o Marrocos na semana passada subiu para 2.497, segundo um novo balanço do Ministério do Interior divulgado nesta segunda-feira (11).

O tremor, um dos mais destrutivos no mundo nos últimos anos, atingiu os arredores de Marraquexe na noite de sexta-feira (8) com uma magnitude de 6,8, segundo os serviços geológicos americanos, e de 7, segundo o centro marroquino de pesquisa científica e técnica. Foi o mais poderoso desde que começaram os registros modernos no país, e atingiu uma região muito habitada.

Outras cerca de 2.476 pessoas ficaram feridas, ainda de acordo com a agência marroquina. O balanço anterior de mortes, anunciado na manhã de domingo (10) indicava 2.122 mortos.

A diferença entre os números de mortos desta segunda e de domingo mostram um salto no número de mortos – a diferença é maior que dos balanços entre domingo e sábado.

As equipes de resgate aceleraram a busca por possíveis sobreviventes presos sob os escombros de cidades devastadas no Marrocos por um violento terremoto, que já deixou mais de 2.000 mortos.

O tremor de terra, cujo epicentro se registou na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, foi sentido em Portugal e Espanha, tendo atingido uma magnitude de 7,0 na escala de Richter, segundo o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registou a magnitude do sismo em 6,8. O reino de Marrocos decretou três dias de luto nacional.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =