Conecte-se conosco

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

Uma das pessoas foi resgatada sem ferimentos e outra foi levada em estado grave ao hospital. A informação foi dada pelo chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore.

navio-colide-com-ponte-e-estru

Duas pessoas que estavam na ponte que desabou em Baltimore, nos EUA, foram resgatadas com vida na manhã desta terça-feira (26).

Uma das pessoas foi resgatada sem ferimentos e outra foi levada em estado grave ao hospital. A informação foi dada pelo chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, em pronunciamento na manhã de hoje. Informações sobre sexo e idade das vítimas não foram divulgadas até o momento.

A ponte desabou após um navio atingir um dos suportes da ponte Francis Scott Key. As equipes de resgate procuravam pelo menos sete desaparecidos na água, segundo a Associated Press.

“Todas as pistas foram fechadas em ambas as direções devido a incidente na I-695 Key Bridge. O tráfego está sendo desviado”, disse a Autoridade de Transporte de Maryland em um post no X.

Os dados de rastreamento de navios mostram um porta-contêineres com bandeira de Cingapura, o Dali, no local onde ocorreu o acidente. O proprietário registrado do navio é Grace Ocean Pte Ltd e o gerente é Synergy Marine Group, mostram dados do LSEG.

Duas pessoas controlavam o veículo no momento da colisão. Os dois não ficaram feridos. O grupo Synergy confirmou que a colisão ocorreu às 1h30 [0h30, no horário de Brasília].

A Grace Ocean não comentou sobre o assunto até o momento. “Todas as pistas foram fechadas em ambas as direções devido a incidente na I-695 Key Bridge. O tráfego está sendo desviado”, disse a Autoridade de Transporte de Maryland em um post no X.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, confirmou o acidente e informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar nos resgates.”Estou ciente e a caminho do incidente em Key Bridge… O pessoal de emergência está no local e os esforços estão em andamento”.

O governador de Marland, Wes Moore, declarou estado de emergência. Ele fez o anúncio pelo X (antigo Twitter) e se referiu ao incidente como tragédia: “Somos gratos aos homens e mulheres corajosos que estão realizando esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos”.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dez =