Conecte-se conosco

Cultura

Jogo que “espalha” doença pelo mundo está entre mais baixados

No Plague Inc., usuário pode escolher entre alastrar um vírus, uma bactéria, um fungo e outros

Um jogo que simula a disseminação de uma doença infecciosa e mortal pelo mundo viu seu número de downloads disparar com o surto do novo coronavírus.
Matéria da BBC Brasil mostra que, no dia 31 de janeiro, o Plague Inc. estava no primeiro lugar entre os aplicativos pagos para iOS mais baixados em países como a  China, os EUA e o Brasil, segundo dados da plataforma App Annie. Para o sistema Android, ele não aparece nas primeiras cem posições.
“Plague Inc. está no ar há oito anos, e toda vez que há um surto de alguma doença, vemos um aumento de jogadores”, observa comunicado da empresa de games Ndemic Creations, sediada no Reino Unido.
Com versões também para computador, console e tabuleiro, o Plague Inc. tem como mote fazer o jogador espalhar uma doença infecciosa e mortal pelo mundo — o usuário pode escolher entre alastrar um vírus, uma bactéria, um fungo e outros. Sintomas, formas de transmissão e letalidade também podem ser escolhidos pelo jogador, que deve se desviar das ações de governo voltadas para o combate à doença.
“Desenhamos o jogo para que ele seja realista e informativo, ao mesmo tempo sem fazer sensacionalismo sobre problemas sérios da vida real no mundo” diz a nota da empresa. “or favor, lembre-se de que o Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico; e que a situação atual de surto de coronavírus é uma situação muito real, que está tendo consequências para um número enorme de pessoas”.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − quatro =