Conecte-se conosco

Mundo

Joe Biden está na frente de Donald Trump em quatro estados decisivos, indica pesquisa

O candidato do Partido Democrata lidera nas intenções de voto no Arizona, Pensilvânia, Flórida e Wisconsin e pode derrotar o atual presidente dos EUA na eleição nesta terça-feira (3).

A dois dias da eleição presidencial dos EUA, pesquisa de intenção de voto realizada pelo jornal The New York Times e pelo Siena College indica a liderança do democrata Joe Biden em quatro estados que devem ser decisivos para o pleito. As informações são do NYT, com publicação pelo jornal Folha de S.Paulo.

No Arizona e na Pensilvânia, Biden tem 6 pontos percentuais de vantagem sobre Trump (49% a 43% nos dois estados); na Flórida, Biden está 3 pontos percentuais à frente de Trump (47% a 44%); e, em Wisconsin, o candidato democrata registra 11 pontos percentuais à frente do atual presidente (52% a 41%). Em 2016, Trump venceu nos quatro estados.

Projeções indicam que, se a liderança de Biden se concretizar em 3 dos 4 estados da pesquisa, o democrata quase certamente terá os votos necessários para vencer a eleição. Se ganhar na Flórida, provavelmente precisará de apenas mais um grande estado que votou em Trump em 2016 para vencer.

A pesquisa, realizada com prováveis eleitores dos quatros estados entre 26 e 31 de outubro, tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais no Wisconsin e na Flórida, 3 pontos percentuais no Arizona e 2,4 pontos percentuais na Pensilvânia. Foram ouvidos 1.252 pessoas no Arizona, 1.451 na Flórida, 1.862 na Pensilvânia e 1.253 em Wisconsin.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + onze =