Conecte-se conosco

Mundo

Itália planeja liberar circulação no país a partir de 3 de junho

Com redução de casos e mortes provocadas pela Covid-19, governo espera salvar a temporada de verão, quando a população costuma deixar as cidades para aproveitar as férias

Com uma redução no número de novos casos e mortes causadas pela Covid-19, a  Itália se prepara para permitir a livre circulação dentro do país a partir de 3 de junho, segundo a agência Reuters, que teve acesso a um projeto de decreto.

A proposta é que toda a movimentação dentro de regiões diferentes será permitida a partir de 18 de maio e que as proibições a viagens interregionais devem ser revogadas em 3 de junho.

O governo espera salvar a temporada de verão, quando a população costuma deixar as cidades para aproveitar as férias.

O documento acrescenta que os prefeitos podem intervir e fechar espaços públicos se o distanciamento social se mostrar impossível.
Nesta sexta (15), a Itália registrou 242 novas mortes causadas pela Covid-19, menos do que as 262 do dia anterior, e o número diário de casos diminuiu dos 992 de quinta-feira para 789.

O total de mortes desde que o surto veio à tona está em 31.610 – é  o terceiro maior do mundo, atrás  dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =