Conecte-se conosco

Mundo

Hamas acusa Israel de descumprir acordo e vai adiar libertação de reféns

Grupo radical “reafirmou compromisso” com pontos do cessar-fogo; não há previsão de nova data para soltura dos detidos.

hamas-acusa-israel-de-descumpr

O braço armado do Hamas adiará a libertação de mais reféns israelenses que estava planejada para sábado (15) até novo aviso, de acordo com uma declaração do porta-voz do grupo no Telegram.

O grupo radical acusou Israel de descumprir pontos do acordo de cessar-fogo para a Faixa de Gaza, incluindo “atrasar o retorno de pessoas deslocadas ao norte de Gaza, alvejá-las com bombardeios e tiros em várias áreas da Faixa e não permitir a entrada de ajuda humanitária em todas as suas formas acordadas”.

Israel concluiu a retirada de suas tropas do Corredor Netzarim, uma estrada importante que divide Faixa de Gaza ao meio, no domingo (9). Milhares de pessoas tentam voltar ao norte do território palestino.

O Hamas afirmou que “honrou totalmente seus compromissos”, mas que Israel deve cumprir sua parte do entendimento.

“Consequentemente, a libertação dos prisioneiros sionistas, que estava programada para sábado, 15 de fevereiro de 2025, será adiada até novo aviso, aguardando a conformidade do inimigo e o cumprimento retroativo das obrigações das últimas semanas”, alerta a nota das Brigadas al-Qassam, o braço armado do grupo palestino.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 6 =