Conecte-se conosco

Mundo

Facebook retira informação falsa sobre Covid-19 publicada por Donald Trump

Em um vídeo removido pela rede social, presidente dos EUA afirmava que as crianças são “quase imunes” ao novo coronavírus, o que não tem comprovação científica.

O Facebook removeu, nesta quarta-feira (5), um vídeo do presidente norte-americano, Donald Trump, em que ele afirmava que as crianças são “quase imunes” ao novo coronavírus, o que não é comprovado cientificamente. A rede social afirmou que a publicação violava as regras de compartilhamento da plataforma, já que dava informações erradas sobre a pandemia. As informações são da Reuters, com publicação pelo jornal O Globo.

“Este vídeo incluía falsas alegações de que um grupo de pessoas seria imune à Covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre desinformação prejudicial a respeito da doença”, disse um porta-voz do Facebook.

A empresa disse ainda que esta foi a primeira vez que a rede social removeu um post de Trump por desinformação sobre o novo coronavírus. O presidente, porém, já compartilhou um vídeo que foi depois apagado pela plataforma e demais redes sociais por conter alegações falsas e duvidosas sobre a pandemia. A gravação, retirada da internet no fim do mês passado, mostrava um grupo de supostos médicos falando sobre a Covid-19.

Procurada, a Casa Branca ainda não se posicionou sobre o caso.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 20 =

Need Help? Chat with us