Mundo
EUA: Vacinados espalham variante delta tanto quanto quem não está imunizado
No documento, o CDC afirma haver indícios de que a delta leva a casos mais graves da covid-19 entre não vacinados.
Um documento do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, obtido pelo jornal The Washington Post, afirma que pessoas vacinadas contra a covid-19 podem transmitir a variante delta do coronavírus tanto quanto não vacinados.
A imunização, no entanto, garante que os casos não evoluam para quadros graves. O dado acende um alerta sobre a importância do avanço da vacinação e dos cuidados para evitar a contaminação.
No documento, o CDC afirma haver indícios de que a delta leva a casos mais graves da covid-19 entre não vacinados, se comparada a outras variantes, e consegue se espalhar tão rapidamente quanto a catapora. Hoje, à emissora americana CNN, a diretora da agência, Rochelle Walensky, confirmou a autenticidade da informação, que consta em uma sequência de slides da entidade.
Guerra contra covid mudou Segundo o periódico americano, o documento mostra estudos para defender a necessidade de que autoridades reconheçam que, com a variante a delta, “a guerra” contra o novo coronavírus “mudou”. Uma das partes do documento aponta que o risco de hospitalização e morte com a delta é maior entre pessoas de faixa etária mais avançada, o que já vem ocorrendo desde que o novo coronavírus começou a se espalhar por Wuhan, na China, no início de 2020.
Na última terça-feira (27), o CDC passou a recomendar que pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 voltem a usar máscaras em locais públicos fechados em regiões onde o novo coronavírus, impulsionado pela variante delta, tem voltado a ganhar fôlego.
As informações são do UOL.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário