Mundo
Estados Unidos vivem oitavo dia seguido de protestos contra o racismo
Motivadas pela morte de George Floyd em abordagem policial, manifestações desta terça-feira são conduzidas de forma pacífica, em sua maioria
Os Estados Unidos vivem, nesta terça-feira (2), o oitavo dia de atos contra o racismo desencadeados pela morte do ex-segurança George Floyd, asfixiado em abordagem policial, no dia 25 de maio.
A maioria das manifestações de hoje está ocorrendo de forma pacífica. Outros países, como Austrália, França e Reino Unido, também registraram protestos anti-racistas.
George Floyd morreu depois que Derek Chauvin, um policial de Minneapolis, ajoelhou-se no pescoço dele por pelo menos sete minutos, enquanto estava deitado de bruços, imobilizado pela polícia, que o abordou por suspeita de passar cédulas falsas em um estabelecimento comercial.
O caso gerou comoção mundial e protestos têm sido realizados diariamente em vários estados norte-americanos, levando o presidente Donald Trump a cobrar que os governadores usassem medidas mais enérgicas contra os manifestantes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário