Conecte-se conosco

Mundo

Chineses anunciam teste de Covid que fica pronto em 4 minutos sem passar por laboratório

Novo tipo de teste é tão preciso quanto o PCR e foi realizado em 33 pessoas infectadas pelo coronavírus em Xangai.

Cientistas chineses anunciaram o desenvolvimento de um novo tipo de teste de coronavírus tão preciso quanto o PCR e que, garantem, apresenta os resultados em quatro minutos.

Os testes de PCR são considerados mais precisos e sensíveis para detectar o coronavírus, mas os resultados podem demorar algumas horas. Outros teste mais rápidos são menos confiáveis.

Cientistas da Universidade Fudan de Xangai afirmam que encontraram uma solução. Em um artigo revisado por especialistas e publicado na segunda-feira na Nature Biomedical Engineering, a equipe da universidade afirma que seu sensor, que usa microeletrônica, analisa o material genético da mostra sem a necessidade de passar pelo laboratório.

Durante os testes, a equipe obteve mostras de 33 pessoas infectadas pelo coronavírus em Xangai e que também foram submetidas a exames de PCR. Os resultados apresentaram uma coincidência “perfeita” entre as duas metodologias.

O estudo testou um novo método em um total de 54 pessoas, incluindo pacientes com febre mas sem coronavírus e voluntários da área de saúde. Nenhum deles apresentou falso positivo, segundo a equipe de cientistas.

Os cientistas afirmam que uma vez desenvolvido, este tipo de teste poderá ser usado em diversas situações, como aeroportos, instalações de saúde ou “inclusive dentro de casa”.

A informação é da Folha de São Paulo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + dezenove =