Conecte-se conosco

Mundo

China prolonga feriado para evitar propagação de vírus

Medida visa a reduzir os ajuntamentos em massa e bloquear a propagação da epidemia do coronavírus

(200127) — BEIJING, Jan. 27, 2020 (Xinhua) — A staff member disinfects a bus at a bus station in Beijing, capital of China, Jan. 27, 2020. Beijing Public Transport Corporation has taken measures such as disinfecting buses, measuring the temperatures of staff members and ensuring staffs working with face masks to prevent the spread of novel coronavirus. (Xinhua/Ren Chao)

A China anunciou que o feriado do Ano Novo Lunar será prolongado até o dia 2 de fevereiro como uma medida para conter o surto do novo coronavírus.

O Gabinete Geral do Conselho de Estado justificou que a medida é tomada para reduzir os ajuntamentos em massa, bloquear a propagação da epidemia e salvaguardar a segurança e a saúde do povo chinês.

O feriado começou em 24 de janeiro e inicialmente terminaria em 30 de janeiro.

As universidades, escolas primárias e secundárias e jardins de infância em todo o país adiarão o início do semestre da primavera até nova ordem.

Os empregados incapazes de pegar férias devido à prevenção e controle da epidemia podem descansar depois de acordo com a lei de emprego. Seus salários e remunerações dos feriados devem ser pagos de acordo com as políticas locais.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80