Conecte-se conosco

Manaus

Viatura da polícia do AM com presos é metralhada em frente a Fórum em Manaus

O crime ocorreu por volta das 14h30 desta quinta-feira; uma policial foi ferida no ombro, mas sem gravidade

No atentado, dois infratores morreram; policiais civis saíram apenas com pequenas escoriações pelo corpo

Com forte armamento, três bandidos atacaram e alvejaram, por volta das 14h30 desta quinta-feira (06/11), uma viatura da Polícia Civil do Amazonas, que conduzia três detentos, ao lado do Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona centro-sul de Manaus. Os infratores iriam para uma audiência de custódia no fórum. Um preso morreu no local.

Segundo uma fonte policial, três bandidos chegaram com fuzis em um carro modelo Ônix de cor branca para executar os infratores que estavam dentro da viatura da PC. Um dos presos morreu na hora, enquanto os outros dois foram socorridos e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a unidade mais próxima.

Uma policial lotada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi ferida no ombro com estilhaços de munição, foi atendida no Hospital 28 de Agosto e depois recebeu alto sem ferimentos graves. Já os dois presos levados para o hospital, seguem internados, sem informações do estado de saúde. A polícia reforçou a segurança na unidade policial.

A delegada-geral da PC, Emília Ferraz, em coletiva de imprensa, disse que os presos que estavam sendo conduzidos na viatura policial foram detidos na noite desta quarta (06/11) com armas, durante uma tentativa de homicídio.

Prisão

Segundo o Governo do Estado, um dos homens responsáveis pelo atentado foi detido, que não teve o nome revelado, foi interceptado pelas polícias Militar e Civil próximo à barreira, na rodovia AM-010. Outros dois suspeitos de envolvimento no caso seguem foragidos.Um homem envolvido no atentado a viatura policial foi preso ainda nesta tarde, no momento em que tentava deixar a capital amazonense em um das saídas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 9 =