Conecte-se conosco

Manaus

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 39 anos inicia nesta quinta-feira (17), em Manaus

No sábado, a prefeitura informou que será a vez das pessoas de 38 anos sem comorbidade

Vacinação ocorre em Manaus desde o dia 18 de janeiro

A partir desta quinta-feira (17/6), pessoas de 39 anos em geral, nascidas entre os meses de janeiro a junho, começarão a ser imunizadas contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura de Manaus, na sexta-feira (18), serão os de 39 anos nascidos de julho a dezembro e, no sábado, 19/6, todo o público de 38 anos. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é atender com a primeira dose do imunizante 49,3 mil pessoas dessas duas faixas, sendo 23,6 mil de 39 anos e 25,7 mil de 38 anos.

Até a sexta-feira, 18/6, o atendimento ocorrerá nos pontos de vacinação tradicionais. No sábado, serão disponibilizados outros 16 pontos de vacinação, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros pontos estratégicos, que serão divulgados até sexta-feira.

Para receber a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência, original e uma cópia, que ficará retida para controle da Semsa. A secretária titular da Semsa orienta que seja feito o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos postos e evitar a formação de longas filas.

Simultaneamente, a Semsa seguirá vacinando os remanescentes dos grupos já atendidos na campanha: todas as faixas etárias acima de 40 anos; Pessoas com Deficiência permanente (PcDs); pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; trabalhadores da educação; pais de menores de 18 anos com deficiência permanente (PcDs); trabalhadores das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (atuantes na linha de frente contra a Covid-19 e relacionados em listas oficiais encaminhadas à Semsa); trabalhadores do transporte coletivo e caminhoneiros; trabalhadores da limpeza pública e manejo de resíduos sólidos; e de trabalhadores da Assistência Social que atuam na linha de frente do atendimento social da Covid-19 e na emergência das enchentes e transbordamentos dos rios. Estes podem procurar um dos pontos da Semsa para se vacinar, bastando apresentar os documentos exigidos.

 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seventeen − fourteen =