Conecte-se conosco

Manaus

Vacinação contra a Covid-19 é suspensa por conta da crise na segurança pública

Os postos de saúde também tiveram as atividades paralisadas, conforme a Prefeitura de Manaus

A vacinação voltará a partir desta terça (08) (Foto:Divulgação/Semsa)

As unidades de saúde e os postos de vacinação permanecerão fechados durante esta segunda-feira (07/06) diante da crise de segurança pública instalada na capital desde as primeiras horas deste domingo (06), conforme informou a Prefeitura de Manaus. No Posto de Vacinação contra a Covid-19 do Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), as pessoas que estavam agendadas para receberem a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus foram informadas que a vacinação estava suspensa e que teriam de retornar a partir das 9h, desta terça (08).

Segundo a nota da Prefeitura, apenas a Maternidade Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) funcionam normalmente nesta segunda. “Quem tinha agendamento de vacinação programado para esta data poderá ir a qualquer ponto, tão logo o serviço seja normalizado. No caso de atendimentos nas unidades de saúde, será feito um remanejamento para datas posteriores. A previsão é de que os atendimentos sejam normalizados nesta terça-feira, 8/6, a depender dos acontecimentos”, diz a nota.

Ainda nesta segunda, a Prefeitura de Manaus tinha informado que equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) estão montando a logística para garantir que os postos de vacinação contra a Covid-19 funcionem normalmente no período da tarde, impedindo, assim, que a campanha de vacinação seja comprometida. “Contamos com a colaboração da população, para que possamos identificar esses marginais. Não é aceitável esses ataques. Nem em guerra ambulâncias ou hospitais são atacadas. O Estado tem que agir com mão firme. A segurança armada é responsabilidade do Estado. A prefeitura também não ficará calada. Vamos continuar trabalhando e construiremos uma cidade melhor para a nossa população”, disse David Almeida, prefeito de Manaus.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =