Conecte-se conosco

Manaus

Réveillon de Manaus terá três locais de festas com atrações de artistas nacionais

O prefeito de Manaus, David Almeida, informou que a praia da Ponta Negra não deve ser liberada para banhistas até o dia 31 de dezembro.

reveillon-de-manaus-tera-3-loc

A festa de Réveillon 2025 de Manaus acontecerá em três locais da cidade: Ponta Negra, na Zona Oeste; Alameda Alphaville, entre as Zonas Leste e Norte; e no Amarelinho, na Zona Sul de Manaus. Entre as atrações confirmadas nesta segunda estão os cantores Kevin o Chris e Pablo, e a banda Magníficos.

As atrações foram anunciadas pelo prefeito de Manaus David Almeida, nesta segunda-feira (16). A Manauscult, que vai coordenar os eventos, prevê que cerca de 230 mil pessoas participem das três festas de fim de ano.

A novidade deste ano é que Pablo e Kevin o Chris irão se apresentar tanto na Ponta Negra, quanto no palco da Alameda Alphaville.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, essa otimização das apresentações tem o intuito da economia de recursos da prefeitura e que mais pessoas possam ter acesso as atrações nacionais.

O prefeito destacou que o evento não contará com o fornecimento de bebidas por uma única empresa, pois a prefeitura pretende que todos os permissionários, afetados pela seca, possam garantir a renda durante as comemorações. O prefeito acredita que neste ano os eventos podem garantir 35 mil empregos diretos e indiretos.

A prefeitura também divulgou que no dia 30 de novembro ocorrerá o ‘Réveillon Gospel’ com as atrações Fernadinho e o cantor Marcus Salles. As religiões de matriz africanas também terão acesso a área de areia da Ponta Negra para realizar os festejos referentes as suas tradições com o apoio da prefeitura.

A programação completa, com mais de 30 artistas locais, horários e palcos, ainda vai ser divulgada pela prefeitura.

Reabertura da praia

O prefeito de Manaus, David Almeida, informou nesta segunda-feira (16) que a praia da Ponta Negra não deve ser liberada para banhistas até o dia 31 de dezembro.

A praia da Ponta Negra, em Manaus, está interditada para banhistas desde o dia 17 de setembro, após o Rio Negro ultrapassar a cota mínima de segurança, estabelecida em 16 metros.

Conforme o prefeito de Manaus, toda a programação de ano novo na Ponta Negra será desenvolvida na faixa de areia. Ele ressaltou que o rio não deve atingir a cota mínima de segurança para a liberação dos banhistas no local.

A interdição da Praia da Ponta Negra, ponto turístico e principal balneário de Manaus, é recomendada a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, que prevê a medida de segurança quando o nível do rio atingir 16 metros.

Segundo a Prefeitura, o monitoramento das condições foi realizado na primeira quinzena de setembro com a solicitação de laudos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e também das condições de balneabilidade pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Um dos laudos técnicos apresentados indica que o mergulho fica perigoso na praia da Ponta Negra quando o Rio Negro fica abaixo dos 16 metros.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 4 =